Escolha uma Página


Você dormiu mal e acordou com dor ou moleza no corpo? E ligou para o chefe pra dizer que não vai trabalhar…

As estatísticas comprovam que você não está sozinho: 14 milhões de brasileiros faltaram ao trabalho por motivo de doença, em 2013. Os dados são da Pesquisa Nacional de Saúde.

Ainda, de acordo com a pesquisa, a gripe e o resfriado são as doenças que mais deixaram as pessoas de molho em casa. Se essas são difíceis de serem totalmente evitadas, há outras mais previsíveis. Dez e meio por cento dos entrevistados faltaram por causa de dor nas costas, no pescoço ou na nuca. As outras causas mais frequentes são dor nos braços, artrite e reumatismo. E ainda: pressão alta ou doenças do coração. Você anda praticando hábitos saudáveis?

A rotina de trabalho hoje em dia é estressante, a alimentação improvisada, horas seguidas diante do computador,  sem atenção à postura e poucos praticam atividade física com frequência. Cuidar de você mesmo ajuda não só a vida profissional, mas a viver mais e melhor. Quanto tempo você se dedica a você? Cinco minutos de alongamento ajudam sua coluna, 15 minutos de caminhada de manhã e à tarde ajudam o coração, 20 minutos de meditação combatem o estresse. Escolha pelo menos um.